Registro neste texto algumas revelações da semana que passou. Elas despertam atenção pelo conteúdo e, principalmente, pelas autorias.
Leia abaixo:
“Só quem está gritando é a Casa Grande, que está vendo o dinheiro do engenho cair. A Casa Grande arrumou o quarto dela, a despensa está cheia. Tem seu próprio hospital. Lamenta muito o que está acontecendo, mas quer saber quando o engenho vai voltar a funcionar”. - Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-Ministro da Saúde, em 21.04.2020.
"As empresas querem abrir, mas eles [empresários] não querem botar no balcão os filhos deles, são os funcionários. Estamos em uma situação delicada, estamos nervosos, precisamos ter disciplina e autocontrole. Todos adoram a regra, mas querem ser a exceção. Nesse momento de guerra, isso não pode acontecer. Temos que ter disciplina" – Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina (PI), em 23.04.2020.
“As investigações têm de ser preservadas. Imaginem se, durante a própria Lava Jato, ministro, diretor-geral, o presidente, a então presidente Dilma ou o ex-presidente Luiz [Inácio Lula da Silva] ficasse ligando para o superintendente em Curitiba, para colher informações sobre as investigações em andamento. A autonomia da Polícia Federal, como o respeito e a autonomia da aplicação da lei, seja a quem for, isso é um valor fundamental que nós temos preservar dentro de um Estado de Direito” - Sergio Moro, no discurso de despedida do Ministério da Justiça, em 24.04.2020.
“Lamento muito que o nosso país tenha que combater e lutar contra dois vírus: o coronavírus e o outro vírus que está no Palácio do Planalto, em Brasília" – João Dória (PSDB), Governador de São Paulo, em 24.04.2020.
Esse tal CORONAVÍRUS...
********
Jose Professor Pacheco é professor e advogado - nas redes sociais.
A Semana || Frases inusitadas em meio ao coronavírus e a demissão de ministro
A conjuntura nacional traduzida em trechos de falas de Mandetta, Firmino Filho, Sérgio Moro e João Dória.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.